Aqui quero uma discussão colaborativa, com exposição de idéias, opiniões e troca de informações. Expor minha opinião para milhões de pessoas de forma irrestrita. Pois, entendo a intenet como o canal do cidadão comum, que ganha voz e podendo se fazer ouvir por outros milhões de pessoas. Creio mesmo que: .Venha comigo,veja, discuta e saiba de coisas interessantes e que acontece por ai. Bem vindo ao Blog É MESMO???Um abraço:Emano , Pr
domingo, 19 de setembro de 2010
É assim
POESIA
Medo
-tenho tanto medo.
-medo de quê ?
-do nada.
-isso é o quê,concretamente?
-tenho medo de te perder.
-e porque é que tens medo de me perder é teres medo do nada?
-porque tu és-me tudo. (Pr. Emano- "Poesias do Pastor"-Livro a ser lançado em breve)
TECNOLOGIA avançada
Cientistas criam roupa que pode ser vestida com jatos de spray.
Tecido adere à pele e pode ser feito com fibras de lã e linho, spray seca quando chega à pele.
O R7 informou que pesquisadores do Imperial College, em Londres (Inglaterra), criaram um tecido que pode ser "vestido" a partir de jatos de aerossol.
O produto, chamado Fabrican Spray-on, é feito de pequenas fibras que são combinadas com polímeros (compostos químicos de alta massa molecular) e um solvente que faz com que o tecido chegue à pele na forma líquida e faça o spray evaporar logo após chegar a essa superfície.
De acordo com os pesquisadores, a textura do tecido pode ser alterada de acordo com as fibras que são usadas, como lã, linho e acrílico. Manel Torres, que criou o produto, diz que a ideia era fazer um tecido que fosse "futurista" e "confortável".
Ele diz que o Fabrican Spray-on pode ser usado para outras aplicações além da moda. Ele diz que é possível aplicar o material em bandagens médicas, lenços higiênicos e em forros de carros.
Vestido com chip aceita ligações de celular
Ideia é que mulheres não precisem carregar aparelho nos bolsos em uma festa
Para falar ao celular pelo vestido, basta levar as mãos ao ouvido.
VESTIDO CELULAR
Em vez de fazer roupas com bolsos de tamanho suficiente para carregar um celular, a empresa britânica CuteCircuit resolveu criar um vestido que é o próprio aparelho de telefone. A idéia é que as mulheres "continuem conectadas e continuem estilosas".
Na etiqueta da roupa, que se chama M-Dress, é possível colocar um chip de celular convencional. Fios especiais inseridos no vestido também fazem com que ele funcione como antena. Quando o telefone toca, basta levar as mãos aos ouvidos – um sensor "entende" o movimento e atende a ligação. Na hora de encerrar a conversa, basta abaixar os braços.
O problema é que, apesar de aceitar ligações de todo mundo, o vestido só pode ser programado para ligar para um número de cada vez, já que não há teclado nele. Francesca Rosella, estilista que criou o traje, disse ao jornal canadense The Star que sempre perde as ligações porque não consegue achar o aparelho na bolsa, por isso resolveu criar uma alternativa. Do R7
Idosos mais numerosos e ainda desassistidos
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou o que se vê nas ruas: aumentou o número de idosos na população brasileira. Se há dez anos eles eram 9,1% do total, hoje representam 11,3%. O levantamento indica também que os idosos vivem cerca de três anos a mais que em 1999. Homens chegam aos 69 anos e mulheres aos 77. A esperança média de vida no Brasil é de 73,1 anos. Hoje são cerca de 21 milhões de brasileiros com 60 anos de idade ou mais.
Mas se eles são mais numerosos e com maior longevidade, não significa que conquistaram mais benefícios com sua presença cada vez mais marcante na sociedade. De acordo com a Síntese de Indicadores Sociais (SIS) do IBGE, nada menos que 48,9% dos idosos sofrem de mais de uma doença crônica e 32%,5 deste universo não têm sequer cadastro no Programa de Saúde da Família ou plano de saúde particular. Onde mais precisam de assistência continuam desassistidos.
Vale lembrar que o Programa de Saúde da Família (PSF) é uma iniciativa do governo federal com o objetivo de assistir a população de maneira igualitária. Propõe o acompanhamento das famílias por parte de uma equipe multidisciplinar que atuaria na prevenção, recuperação e reabilitação de doenças. Sabe-se o quão é utópica ainda é esta proposta pelo que se vê nos corredores dos hospitais, públicos e particulares, com os idosos à procura de tratamento e alívio para doenças e dores já há muito instaladas. Essa é uma parcela da população mais velha que não tem a possibilidade de fazer exames preventivos periódicos, fundamentais e essenciais para vencer os anos com saúde e qualidade de vida.
As doenças crônicas são aquelas normalmente de desenvolvimento lento, que duram períodos extensos e apresentam efeitos de longo prazo como diabetes, mal de Alzheimer e hipertensão. Esta última pode causar infartos fulminantes e acidentes vasculares e atinge 50% dos idosos. Segundo especialistas, muitas das doenças crônicas podem ser prevenidas ou controladas quando detectadas precocemente, com a adoção de hábitos saudáveis e, principalmente, acesso a tratamento adequado.
As políticas públicas estão muito voltadas à família, mas aos integrantes mais jovens como os adultos e seus filhos ainda na infância. Para eles há recursos, programas, projetos, auxílio financeiro. Os idosos ficam sujeitos ao atendimento precário e de má qualidade que se pratica no sistema público de saúde. Aos que podem dispor de assistência particular cabe destinar grande parte dos rendimentos ou da aposentadoria aos planos hoje caros e, muitas vezes, bastante restritivos. Diferentemente dos países europeus, no Brasil ainda não há essa visão de valorizar do idoso como uma parcela importante da população que, em constante crescimento, demanda cada vez mais atenção.
RAPIDINHAS
*Pré-natal - O Ministério da Saúde lançou campanha nesta semana para que os futuros papais façam exames pré-natal, para que possam cuidar da saúde da família. O check-up é simultâneo com o pré-natal feminino e visa diagnosticar principalmente doenças sexualmente transmissíveis e outras enfermidades que possam prejudicar a mulher e o bebê. Alguns estados já desenvolvem programas para que eles participem mais e cuidem mais de si.
Afunilando na política
*O presidenciável José Serra (PSDB) endureceu o discurso no programa eleitoral. Focou críticas a Dilma Rousseff (PT) vinculando a petista e a ex-ministra da Casa Civil, Erenice Guerra, que caiu após denúncia de que o filho dela fazia lobby. Mas, as pesquisas apontam que cada dia Dilma só SOBE.
*A ausência de Dilma no comício em Belém, mostrou a força de Jader e do PMDB aqui, ou ela vinha participar de dois palanques (PMDB e PT) ou de nenhum.
*O prefeito de Belém, Duciomar Costa não largou o Presidente lula, mesmo vaiado pela população, no comício da Governadora, O homem estava um grude.
*A revista Veja e outros meios de comunicação, com certeza tem incomodado muito o presidente Lula, ele não fala em outra coisa. Chumbo grosso vem ai para a imprensa livre do nosso país. Quem viver verá.
*O Jornal Diário do Pará trouxe matéria, ontem, sobre o processo do PSDB de Marituba contra a prestação de conta da campanha do atual prefeito Bertoldo Couto(PPS), A polícia Federal entregou laudos sobre assinatura dos candidatos a vereadores, que dizem, não ter recebido as doações de campanha e nem assinado os recibos.
*No final da passeata ontem em Marituba, o ex-vereador Elivan Faustino, fez discurso em frente ao mercado municipal alertando os maritubenses a não votar no “Chicão”, pois segundo ele esse não tem compromisso com Marituba nem seu povo.
*Aniversariou nesta semana o Vereador Paulo Couto e em missa na Igreja Matriz o prefeito Bertoudo fez um discurso emocionado enquanto abraçava todos os seus irmãos e irmãs. A Igreja estava lotada. A recepção foi no salão paroquial. Parabéns Vereador.
#
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário