terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Dando e recebendo ??










Vemos coisas acontecendo e não paramos para pensar. Uma destas coisas é quando estamos recebendo algo da vida que fizemos outros receberem de nós.
Ex.Conhço aqui, um eletrotécnico que batia muito na mulher. Deois casou com outra e hoje ele pena nas mãos desta segunda mulher. outro exemplo é a empresa que tinha demitido uma amiga porque ela pediu os 2 meses de salário atrasados (esqueceram a menina, será???), pegou fogo algum tempo depois. Parece ato terrorista, mas não foi. Às vezes, sem esforço algum, alguma seres celestes divinos intercedem por nós.
Eu sei que parece espírito vingativo, mas não é. A coisa mais certa que eu aprendi no alto da minha sabedoria vivenciana é que aqui se faz, aqui se paga. Ou, você colhe o que planta, como diria a minha mãe.
Não pego exemplos práticos, mas já vi gente passar pelas mesmas coisas que fizeram aos outros: Chefe que faz gato-e-sapato dos empregados, demite todo mundo, mete terror e, tempos depois, fica desempregado. Pai que não quer saber dos filhos e, depois de velho, se arrepende, precisa muito deles e do seus cuidados. Treinador de animais que perde braço na jaula do leão. A lista é infinita.
Digo então, que tem uma "mãozinha" que te coloca sentado no cantinho do pensamento. como um amigo cabeleleiro costuma dizer: Arrasou, Jesus!