quarta-feira, 13 de janeiro de 2010


Que choque ! Acabo de postar no diHITT a noticia que a Srª Drª Zilda Arns, a guerreira da Pastoral da Criança morreu ontem, vítima do terremoto no Haiti.
Fiquei triste.E os Anjos sailvos por ela também.
O Programa Pastoral da Criança tem como objetivo, e penso que tem conseguido de forma brilhante, acabar com a mortalidade infantil dentro do território brasileiro. O Programa é tão simples que emociona. São pessoas voluntárias, que dedicam o seu tempo para ajudar na imortalidade infantil, dando informações precisas e encaminhando pessoas, de casa em casa, ensinando como se alimentarem, distribuindo a farinha que salva vidas, desenvolvida pela própria doutora.
Estou triste com a morte da Catarinense Drª Zilda Arns, mas este choque “agarrou” meu coração. Criadora da Pastoral da Criança e seus salvamentos para o povo brasileiro. Médica pediatra, desenvolveu no país a Pastoral da Criança, Descanse em Paz guerreira!
Zilda Arns morreu em missão, missão de paz, missão de solidariedade, missão de justiça, missão de amor ao próximo.

DEUS É.



Se Deus é singular, então não posso me associar a nenhum outro deus; Se Deus é infinito, então Ele é maior que minha própria vida; Se Deus é eterno, então podemos confiar nEle em qualquer tempo; Se Deus é inteligente, então posso confiar em suas decisões a meu respeito; Se Deus tem vontade, então eu preciso descobrir a Sua vontade para minha vida; Se Deus é sábio, então preciso dEle na minha ignorância; Se Deus é BOM, então em Suas mãos estarei seguro; Se Deus é justo, então entregarei a Ele as injustiças por mim sofridas; Se Deus é auto-existente, não precisa de mim, mas eu preciso dEle; Se Deus é imutável, então a minha fé pode descansar em Seu Ser; Se Deus é ONIPRESENTE, então não preciso fazer peregrinações para locais “santos” para encontrá-Lo; Se Deus possui PRESCIÊNCIA, então eu sei que Ele me amou antes da fundação do mundo; Se Deus é soberano, então nada pode pegá-lo de surpresa, até mesmo as piores calamidades; Se Deus é santo, então preciso buscar a santidade, pois Ele me diz: “Sede santo”; Se Deus se ira, então preciso entender que não posso pecar contra Ele; Se Deus é ONIPOTENTE, então porque me preocupo com os meus problemas mais do que deveria?; Se Deus é ONISCIENTE, então não posso enganá-Lo em momento algum; Se Deus é amor, então posso crer em seu perdão; Se Deus é misericórdia, então eu sei que, embora exista o inferno, ele não é para mim; Se Deus é paciente, então sabe qual o melhor momento para agir.