sábado, 11 de setembro de 2010

A Lição.. TÁ QUENTE !!



Pesquisa mostra que 80% dos brasileiros já sentem aquecimento global

O Brasil deve fazer sua parte no combate ao aquecimento global, mesmo que outros países - inclusive aqueles com muito mais responsabilidade sobre o problema - não façam nada a respeito. Essa é uma das conclusões de pesquisa realizada pelo Instituto Análise, a pedido do jornal O Estado de São Paulo, a respeito da percepção dos brasileiros sobre as mudanças climáticas.
Sete em cada 10 entrevistados (68%) disseram que o Brasil deve agir independentemente da postura de outras nações, enquanto que 29% afirmaram que o País só deve se movimentar à medida que outros países, como Estados Unidos e Inglaterra, também fizerem sua parte.

A pesquisa ouviu mil pessoas de todas as regiões e níveis de escolaridade. Nove em cada dez entrevistados (88%) já ouviram falar do aquecimento global. E 80% disseram ter notado alguma mudança climática nos últimos anos. Desses, 89% classificaram a mudança como ruim para a região onde mora. Quanto maior o nível de escolaridade, maior a percepção do problema.

Perguntadas sobre "qual país é o maior culpado pelo aquecimento global", 45% das pessoas responderam, espontaneamente, "ESTADOS UNIDOS". A resposta está cientificamente correta, já que os EUA são o país que mais contribuiu historicamente para o acúmulo de gases do efeito estufa na atmosfera. Já a China, que é o que mais emite gás carbônico atualmente, foi citada por 3% dos entrevistados. O Brasil apareceu em 12% das citações, apesar de a contribuição histórica do País para o problema ser pequena.As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.






Amigps este ano já sentimos um pouco do aquecimento global; pergunto:-será que daqui a uns dez anos, nossos filhos,se suportarem, estarão passando pelo mesmo?. Acordem governantes.

Devemos nos conscentizarmos e ajudarmos a não destruição da nossa natureza e contribuirmos para que mais tarde ñ sofremos varias conseqüências.
Emano


Galera estou voltando aqui com tudo


VÁ COMER ERVA Ó C*....{Cara-de-Alho}!

AVISO:

Nunca levar um vegetariano a um picnic, porque no fim do dia temos sempre de andar pelos campos à procura dele.


(*Cara de alho sig. Caralho; mudei o termo para que os críticos e os hipócritas modernos não ME Julguem pela palavra...ha... ha... ha.)

--------------------------------------------------------------------------------
O Futuro em Vista:

Próximo ano vou instalar em casa um sistema de aquecimento global.

...diz-se que é o futuro.