segunda-feira, 13 de julho de 2009

Sarney e sua turma



Leio NoticiaS sobre O Presidente do Senado José Sarney e não posso ficar calado:

"José Sarney, presidente do Congresso, vai ficar no cargo. Foi o que ficou acordado hoje, numa reunião entre ele e o presidente Lula, no CCBB, em Brasília, sede provisória do Governo. Pelas contas, agora, com o apoio irrestrito da bancada do PT - mais PMDB, PP, PRB, PSB, PDT e PTB, partidos da base - Sarney tem 54 dos 80 senadores a seu lado.

“Não posso aceitar a sua renúncia”

Essa foi a frase mais marcante do presidente Lula para Sarney no início da conversa. Lula enquadrou praticamente todos os partidos da base e cobrou apoio ao cacique. A situação chegou a tal ponto que Executivo e Legislativo estão interligados mais pela governabilidade política do que pelo bom senso de respeito à representação congressista. Pelas contas, agora, o apoio irrestrito da bancada do PT conta também com PMDB, PP, PRB, PSB, PDT e PTB - alguns deles contrariados. Mas forçados pelas cúpulas das legendas, afinadas com Lula.(fonte JB)" EU PASTOR EMANO EM MEUS 40 E POUCOS ANOS,como disse não posso deixar de falar: SEI QUE O lULA É Carismático e com a simpatia do povo brasileiro em relação à sua pessoa, o presidente Lula parece não se importar com a prática de atos imorais no Senado. A preocupação não é com o que é correto, mas sim com apoio político para sustentação de seu governo. Se não fosse assim, não daria apoio ao presidente Sarney, que segundo noticia a imprensa, dava emprego à vontade à sua parentela, tudo pago pelo povo brasileiro. Presidente Sarney, a crise não é do Senado, não, é de cada senador que, por meio de seus atos, faz desta Casa um balcão de negócios para promoção de seus próprios interesses. É ato secreto para beneficiar parentes e amigos, é mordomo pago com dinheiro do povo... O poder de usar e abusar daquilo que é do povo deve ser um prazer muito grande mesmo, quase irresistível pelo que se vê. Não vou votar em senador que não esteja comprometido com a verdade, com o que é correto. A postura do presidente Lula mostra que ele, lá do alto da sua popularidade,ou subestima a capacidade do povo de se indignar ou aposta na falta de memória do cidadão brasileiro ou as duas coisas. Vamos sim deixar de votar em quem compactuar com todo esse desprezo pela dignidade do povo brasileiro.

Uma coisa que vem piorando dia a dia no Brasil é a moral da política brasileira. Lula, quando ainda candidato a Dep. Federal, e o seu Partido, quando ainda tinha homens como Hélio Bicudo, se intitulava e comportava-se como um dos raros bastiões da moral e da ética, hoje sua imagem se desvanece e demonstra exatamente o oposto. Desde que assumiu a Presidência da República, o Exmo Sr Presidente Luis "Ignácio" da Silva vem se emporcalhando diuturnamente através de suas palavras e atos pouco dignas do principal mandatário de um país. É fato mais do que conhecido, há décadas, os vícios e as falcatruas políticas do ex-Presidente José Sarney e de sua clã. De baluarte da ditadura até hoje o que tem feito é usar da política para benefício próprio e de seus comparsas. Ao defende-lo veementemente Lula só mostra que é farinha do mesmo saco, com seus erros gramaticais abundantes, porta-voz da ignorancia nacional, endeusado por parte da nação deseducada, malnutrida, subornada, corrompida por bolsa-familia e escravisadas por benesses ditas "sociais" , usa de sua popularidade para ser o Rei da Maracutaia, então o que esperar de uma pessoa assim... vamos continuar a ter um Congresso corrompido, impatriota, palco de mazelas legislativas mis, impunes em sua imundice. Pobre povo em que seu Congresso seja antro de tão inomiavéis personagens!

Politica aprende-se em casa. Somos devedores do que acontece neste pais. Querem nos farem de burros. Nunca tivemos direita e esquerda (situação/oposição). Sabemos das falcatruas de ambos os lados. Mas esta é abusar de nossa paciencia e sabedoria. Fica claro que é mais uma trama (chantagem) de nossa falça oposição, ou e situação.


Nao se podia esperar outra coisa desse Congresso corrompido.

Lula será lembrado para sempre por 2 coisas que aconteceram durante seus 2 mandatos: em primeiro lugar, a sorte que teve, ao pegar o Plano Real andando e o boom na economia mundial, do qual o Brasil se aproveitou, e muito. A segunda coisa não é lá muito agradável: acabou o que ainda restava de ética na política brasileira. Agora vale tudo.

54 senadores com o rabo preso apoiaram a permanencia de Jose Sarney na Presidencia do Senado. O Congresso esta cada vez mais emporcalhado, sendo assim, o que se pode esperar de bom do futuro deste Pais.

Não precisa comentar mais nada; eu já disse tudo...É realmente degradante a política brasileira

Os mais velhos se lembram; no começo dos anos 80, dois partidos políticos MDB, oposição, e ARENA, situação. No cenário um jovem sindicalista barbudo pragueava "MDB e ARENA é farinha do mesmo saco" e dizia que Brasil precisava de um partido que representasse a classe trabalhadora. Trinta anos depois, o Sindicalista é o presidente da república e como aliados os mesmo que tanto criticava. O pior é que continuam com as mesma práticas políticas espúrias e imorais. Só uma conclusão: todos - Sarney, Lula, PMDB e PT são farinhas do mesmo saco.

novamente estamos diante de barbaridades e injustiças.Onde já se viu tamanho sistema de trocas de interesses pessoais,sendo que o povao SE LICHE.A intervenção do Poder Executivo sobre assuntos do Legislativo demonstra que ainda nossos supostos representantes, nada mais sao do que meros servidores de atos de interesses proprios,que tudo fazem ao SENHOR do poder.

Estes crapulas se perpetuam no poder. Os filhos do sarney estão ai pra dar continuidade em sua obra. Como tambem estao ai o ACM neto e muitos outros. Isto é um sistema imperialista ou nao? Os estados nordestinos sao todos propriedade de uma familia, como eram há 500 anos com as capitanias hereditarias. Estas familias ( collor, sarney, acm, etc. ) se sentem donas de seus estados e eu sinceramente acho que são mesmo. Mandam e desmandam, desviam todo os recursos federais possiveis e perpetuam o atraso, que é o mais interessante de tudo. O sarney, com seus quase 80 anos, ainda está longe de bater as botas e vcs sabem por que? Porque o diabo detesta concorrência. Ele ainda conseguirá aumentar razoavelmente seu patrimonio e de sua familia. Alias, ele deveria ser processado por formaçao de quadrilha e por formação de familia. Ele usa a mesma declaraçao de todos os politicos: `` ... NAO FUI EU


Meus caros, pra que todo este estardalhaço? Estamos falando de somente 1,3 milhao de reais, uma mixaria. Mais do que isso, 1,5 milhao, estava em cima da mesa do seu querido genro, em dinheiro vivo, sem origem declarada, logicamente outro desvio, num passado nao muito distante. Este pulha, maL POLÍTICO O sr. sarney, com minuscula mesmo, nao passa de um politico MAL. Vivem de desvios, falcatruas, negociatas, favorecimentos, trafico de influencias, etc. Vcs por acaso ja analisaram os dados do progressista estado do maranhão? Nem 50% das casas tem rede de esgoto, indice pior que a India. A mortalidade infantil se equivale a de paises africanos. Fora o resto: educaçao, estradas, etc. Sinceramente, eu acho que o nosso tão judiado país não tem jeito não. O esquema montado por estes crapulas para desvio de dinheiro publico, atinge todos os niveis e tambem todos os poderes. É uma mafia mais do que organizada. Este sarney está com quase 80 anos. Imaginem o que ele ja levou da nação??

MICHAEL JECKSON (50 Anos) a criança que não podia crescer


Michael,

“Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele”. (Provérbios 22.6)

Não queira ser um menino: Queira ser um homem!

Don´t wanna be a boy: you wanna be a man (traduzido no subtítulo deste artigo) é um verso de Beat it! (fuja, bata em retirada ou saia batido, mais ao pé da letra) uma das mais explosivas canções de Michael Jackson, morto neste 25 de junho de 2009. À primeira leitura, pode soar como um incentivo à coragem de alguém que se vê perseguido, como sugere o restante da letra da canção.

A melodia vibrante, o solo elétrico da guitarra de Eddie Van Halen na época considerado o melhor guitarrista do mundo - sugerem algo como um iminente enfrentamento, mas Jackson na verdade incentiva o perseguido a... Fugir! Exatamente. Ante a inevitabilidade do conflito, fuja, saia batido, Beat it! Trata-se de um trocadilho mágico utilizado pelo compositor, pois tomada ao pé da letra, a frase significa justamente o contrário (bata!).

Jackson era assim mesmo: anunciava uma coisa e fazia o contrário. Sempre. E sempre nos surpreendia, pois esperávamos que daquela vez ele cumprisse o prometido. No palco, o movimento era de quem andava para frente, mas o corpo ia para trás. A silhueta era a de um adolescente, a voz era a de um menino, mas quem cantava e dançava ali era um cinqüentão.

No entanto, constatando a trajetória de Michael Jackson (1958-2009), vemos uma pessoa que teve sua infância literalmente abortada aos cinco anos de idade, para liderar o sustento de sua família. Quase posso ouvir seu obcecado e violento pai lhe gritando aos ouvidos: “Aja como homem, não como um menino”! Quase posso ver o pequeno Michael e seus irmãos humilhados pelo pai, nos incansáveis ensaios dos Jackson Five, regados a imprecações e surras. Michael não teve a chance de fazer coisas de criança enquanto era criança. Seu pai não permitia. O show business não permitia. O mercado não permitia. Passou o restante da sua vida tentando resgatar a infância que lhe fora roubada. Toda sua fortuna, todos os seus recordes, todos os prêmios, toda a sua energia, tudo nele enfim era canalizado para resgatar algo que nunca seria resgatado, afinal: a infância que lhe fora seqüestrada em nome da fortuna de todos aqueles que dela se beneficiaram até a exaustão. Sem Michael, a família Jackson não existiria por mais que algumas semanas no cenário do show business. Ele era a coluna que sustentava o templo da opulência e fortuna que seu pai tanto cobiçou. Ele era o deus que resgatara a opulência dos orçamentos do show business, a salvação das bonificações dos executivos da sua gravadora.

Você é Peter Pan

Ao olhar-se no espelho, Jackson não enxergava um menino, mas todo o peso de um arrimo de família. Seu irmão mais velho, Jermaine, também cantor e instrumentista à época do Jackson Five, tornou-se por anos o executivo mais importante da sua gravadora. Papel de gente grande, papel de adulto. À época do Jackson Five ele já era homem formado. Chegava a destoar em estatura perto dos demais irmãos mais novos. Sua missão principal na gravadora era tornar o próximo álbum do irmão caçula um sucesso mais estrondoso do que o anterior. Nasceu afro-americano e envelheceu como tal. Michael simplesmente foi se amoldando a um padrão de beleza que desenvolvera como delirante projeto de vida: tornar-se algo totalmente diferente do que um dia fora chamado família, raízes ou coisa que o valha: mais branco, traços mais suaves, mais feminino, mais magro, cabelos mais lisos, mais longos, nariz mais fino, até quase desaparecer. Um claro recado ao seu criador.

Os anos passavam, a idade vinha, mas ele fora convencido desde muito, muito pequeno, que a sua figura infantil era o sustentáculo do seu sucesso. Mas paradoxalmente, ele não podia ser criança: apenas cantar como criança pelo resto de sua espiritualmente miserável, mas opulenta existência. Michael não podia crescer, mas teve que amadurecer numa velocidade estonteante. Michael não podia ser criança, brincar, sonhar, inventar. Não havia tempo a perder. Tal e qual Peter Pan, não podia envelhecer e passou mesmo a acreditar que não desejava envelhecer. Uma das últimas fotos de seu pai, num tablóide sensacionalista, mostrava um senhor acompanhado por uma esfuziante jovem, num figurino com sobrancelhas fatalmente desenhadas em forma de arco, pele esticada por intervenções cirúrgicas, cabelos longos, bigode fino e cavanhaque que mais lembravam, ironicamente, o Capitão Gancho. Onde estaria o crocodilo que engolira o relógio do Capitão Gancho, com mão e tudo? Não sei bem porque, mas não consigo dissociar esse crocodilo da figura de Leviatã.

Educa o menino...

Michael cumpriu com louvor o plano traçado por seu pai. Enriqueceu a todos em sua família. Enriqueceu seus empresários e os executivos de sua gravadora. Cumpriu à risca o estabelecido em Provérbios 22.6, sem jamais se desviar. Cumpriu tudo que lhe fora ensinado. Só não lhe ensinaram o resto da história: como resgatar a infância que não teve, a adolescência que não teve, as paixões juvenis que não teve (sua única paixão, alegadamente platônica, foi a cantora Diana Ross, com idade para ser sua mãe, e que lhe inspirou mais tarde a canção Dirty Diana, ou Diana Suja rejeição?), os joelhos ralados das brincadeiras na rua, uma noção mais verdadeira de família. As conseqüências desse treinamento nunca foram consideradas por seus mentores. As falhas no caráter desse mega-artista agigantaram-se em função de etapas não vividas, experiências usurpadas. Seu assessor, Michael Levine, declarou em nota oficial:...tenho que confessar que não estou surpreso com as notícias trágicas de hoje. Michael estava em uma jornada de autodestruição há anos. Seu talento era inquestionável, assim como seu desconforto com as regras do mundo. Um ser humano não pode simplesmente resistir a este nível de estresse prolongado". Como se vê, um discípulo dedicado, até as últimas conseqüências. Quando não se conhece as alternativas, é como se elas não existissem. Dos cinco aos cinqüenta anos, exaurido por seus criadores, dependente de injeções de Demerol, lá se vai um dos mais lucrativos negócios do show business. Lá se vai a criança que não podia crescer, pelo bem de todos que o cercavam. Lá se vai Peter Pan. Fica o crocodilo.

Há quanto tempo ele vinha buscando por Jesus Cristo em seu coração? Terá ele se decidido por seguir a Jesus Cristo após receber a visita de uma dupla de evangelistas que vão de porta em porta e que bateram à sua porta numa certa manhã de sábado, como aconteceu comigo há cerca de quatorze anos? Quantos mais terão batido à sua porta para oferecer algum conforto espiritual legítimo, desinteressado e não para tirar proveito de sua condição espiritualmente frágil?

Há alguns meses ele pediu a irmã paar ficar com os seus filhos e criá-los apos morte. Ele estava sentido a sua partida??
Ele não queria fazer estes shows em Londres. PQ??

Aprendo uma lição: PAIS amem seus filhos e não os tire o direito à infância,por nada. Nem por ganância ao dinheiro.
Do fundo da minha alma, desejo que DEUS tenha piedade de sua alma atormentada, e que ele possa enfim desfrutar de uma vida plena e verdadeira, pois é o que também desejo para o meu futuro.
Amós 4:12 - Prepara-te para te encontrar com o teu Deus!!
"Louco esta noite pedirão a tua alma. O Que tens preparado para que sera???"

E que DEUS também tenha piedade de todos nós. Amém.