sábado, 13 de dezembro de 2008

Feliz Natal

FELIZ
NATAL

Saudade Doí???


SAUDADE DOÍ ??
Trancar o dedo numa porta dói. Bater com o queixo no chão dói. Torcer o tornozelo dói. Um tapa, um soco, um pontapé, dói. Bater a cabeça na quina da mesa, dói. Morder a língua, dói. Cólica, cárie e pedra no rim também doem. Mas o que mais dói é saudade.

Saudade de um irmão que mora longe. Saudade de uma cachoeira da infância. Saudade do gosto de uma fruta que não se encontra mais. Saudade do pai que já morreu. Saudade de um amigo imaginário que nunca existiu. Saudade de uma cidade. Saudade da gente mesmo, que o tempo não perdoa. Dói essas saudades todas.

Mas a saudade mais dolorida é a saudade de quem se ama. Saudade da pele, do cheiro, dos beijos. Saudade da presença, e até da ausência consentida.

Você podia ficar na sala e ele no quarto, sem se verem, mas sabiam-se lá. Você podia ir para o escritório e ele para o dentista, mas sabiam-se onde. Você podia ficar o dia sem vê-lo, ele o dia sem vê-la, mas sabiam-se amanhã. Mas quando o amor de um acaba, ao outro sobra uma saudade que ninguém sabe como deter.

Saudade é não saber. Não saber mais se ele continua se gripando no inverno, não saber mais se ela continua pintando o cabelo de vermelho. Não saber se ele ainda usa a camisa que você deu, não saber se ela foi na consulta com o dermatologista como prometeu. Não saber se ele tem comido frango assado, se ela tem assistido as aulas de inglês, se ele aprendeu a entrar na Internet, se ela aprendeu a estacionar entre dois carros, se ele continua fumando Carlton, se ela continua preferindo Coca-cola, se ele continua sorrindo, se ela continua dançando, se ele continua surfando, se ela continua lhe amando. Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche.

Saudade é não querer saber se ele esta com outra, e ao mesmo tempo querer. É não querer saber se ela está feliz, e ao mesmo tempo querer. É não querer saber se ela esta mais magra, se ele esta mais belo.
Saudade é nunca mais saber de quem se ama, e ainda assim, doer.

O Analfabeto Político


O Analfabeto Político
by; Bertolt Brecht

O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.

O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.


Se me perguntares

Quem sou eu

Cavada de bexiga de maldade

Com um sorriso sinistro

Nada te direi

Nada te direi

Mostrarte-ei as cicatrizes de séculos

Que sulcam as minhas costas negras

Olhar-te-ei com olhos de ódio

Vermelhos de sangue vertido durante séculos

Mostrar-te-ei minha palhota de capim

A cair sem reparação

Levar-te-ei às plantações

Onde sol a sol

Me encontro dobrado sobre o solo

Enquanto trabalho árduo

Mastiga meu tempo

Levar-te-ei aos campos cheios de gente

Onde gente respira miséria em toda a hora

Nada te direi

Mostrar-te-ei somente isto

E depois

Mostrar-te-ei os corpos do meu Povo

Tombados por metralhadoras traiçoeiras,

Palhotas queimadas por gente tua

Nada te direi

E saberá porque luto.

Coisas do Humor



Chico Anísio no programa do
Jô, dizendo que o exercício físico é o primeiro passo para a morte.
Depois de chamar a atenção para o fato de que raramente se conhece um
atleta que tenha chegado aos 80 anos e citar personalidades longevas que
nunca fizeram ginástica ou exercício, mas chegou à idade centenária, o
humorista arrematou com um exemplo da fauna:
A tartaruga com toda aquela lerdeza, vive 300 anos. Você conhece algum
coelho que tenha vivido 15 anos?
* *Gostaria de contribuir com outro exemplo, o de Dorival Caymmi. O
letrista compositor e intérprete baiano era conhecido como pai da preguiça.
Passava 4/5 do dia deitado numa rede, bebendo, fumando e mastigando.
Autêntico marcha-lenta, levava 10 segundos para percorrer um espaço de três
metros. Pois mesmo assim e sem jamais ter feito exercício físico,
completou 90 anos e nada indicava que fosse morrer tão cedo.
Conclusão: Esteira, caminhada, aeróbica, musculação, academia? Sai dessa
enquanto você ainda tem saúde...
E viva o sedentarismo ocioso!!!
Não fique chateado se você passar a vida inteira gordo. *Você terá toda a
eternidade para ser só osso !!!*
Então: NÃO FAÇA MAIS DIETA!
Afinal, a baleia bebe só água, só come peixe, faz natação o dia inteiro, e
é GORDA!!!
O elefante só come verduras e é GORDOOOOOOOOO!!!!
VIVA A BATATA FRITA E A CERVEJA!!!
Você (mulher) tem pneus??? Lógico, todo avião tem!!!

Umbanda quer espaço

Deputados e religiosos pedem fim da discriminação contra umbanda

Deputados e representantes de movimentos umbandistas criticaram hoje a discriminação da umbanda e pediram tratamento igualitário às religiões pelo Estado e também pela mídia. As reivindicações foram feitas no seminário sobre o centenário da umbanda, que ocorre ao longo do dia na Câmara.

No seminário, que é promovido pelas comissões de Direitos Humanos e Minorias; e de Legislação Participativa, alguns palestrantes afirmaram que nenhuma emissora de televisão deve difundir uma religião especificamente. "As emissoras funcionam por meio de concessão. Sendo o Estado laico, não deve haver apologia a esta ou aquela religião. Não podemos continuar com esse processo de demonização da umbanda no País", disse o presidente do Conselho Nacional da Umbanda do Brasil (Conub), Sílvio Ramos, conhecido como Pai Ramos.

O deputado Carlos Santana (PT-RJ), umbandista, também pediu o tratamento igualitário das religiões pela mídia. Já a deputada Luiza Erundina (PSB-SP), que está envolvida na discussão de mudanças nas concessões para a radiodifusão, sugeriu às organizações umbandistas que se juntem aos preparativos de uma conferência nacional da comunicação, para que a abordagem da diversidade religiosa pela mídia seja discutida.

Cultos umbandistas

O deputado Carlos Santana manifestou-se favoravelmente à implantação no País de um ensino religioso que abranja todas as religiões, sem preconceito. Ele espera ainda realizar, a partir do próximo ano, cultos umbandistas na Câmara regularmente.

O deputado Chico Alencar (Psol-RJ), que sugeriu o seminário, admitiu que a realização de um culto de umbanda na Câmara seria bastante questionado pela sociedade. Por outro lado, ele lembrou que a Casa cede seu espaço para religiões evangélicas e para a católica. "Ainda estamos longe reconhecer o outro na sua diversidade."

Na opinião do presidente da Fundação Cultural Palmares, Zulu Araújo, o preconceito contra a umbanda ultrapassa as barreiras religiosas e chega à atividade econômica. Como exemplo, ele citou fato ocorrido há três anos em Salvador (BA), quando um grupo pentecostal passou a chamar o acarajé de bolinho de Cristo, por considerar acarajé nome do diabo. "Ora, as religiões de matriz africana estão em toda a sociedade brasileira, e o acarajé - uma comida de orixá - hoje é do Brasil. Inúmeras pessoas sobrevivem do ofício das baianas do acarajé", disse Zulu.

Diversidade cultural

O diretor da Faculdade de Teologia Umbandista de São Paulo, Roger Soares, afirmou que a umbanda e outras religiões minoritárias podem ser bastante prejudicadas no atual contexto de globalização, no qual prevalecem os interesses econômicos.

Soares disse esperar, no entanto, que o governo coloque em prática no Brasil a Declaração Universal sobre a Diversidade Cultural, elaborada pela Unesco em 2002. O documento, lembrou, delega aos governos a tarefa de garantir a diversidade cultural, o que inclui a religiosidade. Sobre a umbanda, ele afirmou que se trata de uma religião que funde elementos de várias religiões e possui uma diversidade dentro de si mesma, uma vez que um culto umbandista é sempre diferente do outro.

O movimento umbandista surgiu oficialmente no Brasil em 15 de novembro de 1908, data em que o jovem Zélio de Moraes incorporou a entidade Caboclo das Sete Encruzilhadas e anunciou, em uma sessão espírita em Niterói (RJ), as bases de um culto no qual espíritos de índios e escravos cumpririam as determinações do Astral. A nova filosofia deveria preconizar a igualdade, a união e a inclusão social.

O seminário de hoje é realizado em parceria com a Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República e com o Conub. Participam dos debates parlamentares, umbandistas, representantes de movimentos negros e de outras religiões, como o islã e o budismo. (Agência Câmara)

conversão

“Agora sou de Jesus”. Disse a ex-BBB 7 Bruna Tavares em entrevista nesta quinta-feira, á uma rádio do Rio de Janeiro, onde reside atualmente. Ela vai dar o testemunho em uma igreja Batista.

Depois de sair quase casada com o Alberto Caubói da sétima edição do Big Brother Brasil, a vida da Taioense Bruna Tavares mudou muito. Um pouco acima do peso ela entrou numa clinica de emagrecimento para poder realizar seu grande sonho, modelar.

Possou inclusive para a revista VIP e para o site Paparazo, mas a formação religiosa falou mais alto. Ela já freqüentava uma igreja evangélica, quando residia em Taió, SC, sua terra natal.

A vida corrida das passarelas e a rotina de viagens pelo país fizeram com que rompesse o namoro com Alberto. Ele virou cantor sertanejo e ela está prestes a virar pastora evangélica.

Ela participa, hoje, de um culto às 19 horas na Igreja Batista de Bom Jardim, bairro de São Francisco de Itabapoana a convite do Pastor Laumar Cidako, ocasião em que fará de publico um testemunho da mudança radical de sua vida. “Sou uma outra Bruna. Aquela do BBB 7 tinha dentro de si um enorme vazio”, disse a ex- BBB.

Bruna concedeu entrevista á uma Rádio São Francisco FM na manhã desta quinta-feira. Ao chegar aos estúdios ela foi indagada sobre as fotos em que ela mostra sensualidade, e se ela se sentia constrangida, disse que não. “Podem ficar a vontade. A Bruna que acabou de chegar aqui é uma outra Bruna”, disse.

De 1,76 m de altura, loira e de olhos verdes será atração não nas passarelas de eventos e desfiles. Hoje, sua missão será outra, a de pregar a palavra de Jesus. E conforme ela disse na Rádio São Francisco FM: “Não gosto de citar nenhuma denominação religiosa. Por onde passo, deixo meu testemunho enfatizando que “sou de Jesus”.

Em seu site oficial, Bruna deixou uma explicação a uma internauta que pediu os motivos da mudança.

“Lilian, que a paz do Senhor Jesus esteja sobre você! Então amada, racionalmente e para pessoas que não me conhecem como ser humano, realmente é de se espantar como uma pessoa que obteve fama e poderia sim, trilhar uma carreira de modelo (que realmente ERA meu sonho), e se dar bem e obter tudo o que as pessoas costumam achar importante, e que abandona tudo e se deixa moldar pelo sobrenatural do Senhor Deus.

Passei a sonhar os mesmos sonhos de Deus para mim, e automaticamente o sonho de ser modelo foi apagado no meu coração. Vou realmente usar esse blog para mostrar o que Deus pode fazer com a vida de alguém assim como Ele transformou a minha vida e proclamar boas novas aos mansos de coração.

Ah, aquela Bruna do BBB não existe mais. Hoje é a Bruna de Jesus. Meus sonhos agora são os sonhos que Deus tem pra mim. Vivo para Honra e Glória Dele. Que Deus te abençoe grandemente! Com amor, Bruna Tavares

"É necessário que ele cresça e que eu diminua." João 3:30