sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Mensagem -Deus fala



O pedido de Deus

“Mestre, que devo fazer de bom para ter a vida eterna? Ele respondeu: por que me perguntas sobre o que é bom? Um só é bom. Se queres entrar na vida eterna, observa os mandamentos. – Quais? , perguntou ele. Jesus respondeu: ‘Não cometerás homicídio, não cometerás adultério, não roubarás, não levantarás falso testemunho, honra pai e mãe, ama teu próximo como a ti mesmo’. O jovem disse-lhe: Já oberso tudo isso”. (Mt 19, 16-20).

É perceptível pelo diálogo, que esse jovem era fiel cumpridor dos mandamentos, era alguém que cumpria os preceitos da lei, frequentador assíduo do templo; não era um promiscuo, um bandido, um corrupto, era um jovem de Deus. Talvez você seja como este jovem – não cometa homicídio, não cometa adultério, não roube, não levante falso testemunho, até mesmo honre o teu pai e a tua mãe, e ame o teu próximo como a ti mesmo, mas como o jovem do Evangelho esteja faltando alguma coisa, a tua vida esteja sem sentido. Aquele jovem não estava realizado, apesar de cumprir os preceitos sua vida estava sem sentido, e por isso ele questiona a Jesus o único que pode dar sentido pleno à vida, e pergunta: “Que me falta ainda? Jesus respondeu: se queres ser perfeito, vai, vende tudo os teus bens, dá o dinheiro aos pobres, e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me”. (Mt 19, 20b-21).

O jovem era cumpridor de leis, e talvez vivesse uma fé muito de preceito e pouco de experiência, assim como temos visto as nossas igrejas cheias de jovens nos cultos, mais que se resumem só a um preceito. Talvez muitos vivam os mandamentos como esse jovem rico, mas não tiveram uma real experiência com o Senhor Jesus e ainda não se entregaram inteiramente a Ele, vivem apegados às suas idéias, aos bens que esse mundo oferece, à pessoas, a sonhos que não são os sonhos de Deus, e hoje o Senhor mais uma vez diz: “se queres ser perfeito, vai, vende os teus bens, dá o dinheiro aos pobres, e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me”. Os verbos: Vai, vende,dá e segui-me. Siguinifica ação em favor do reino de Deus. Deus fala hoje para nós que temos que agir. Você vai agir tirando o que está dentro do seu coração, atrapalhando seu contato mais sagrado com Ele?
Jovem, a que você ainda está amarrado? O que você precisa entregar hoje a Deus para seguí-Lo? Você realmente é de Jesus e se entregou a Ele, ou sua vida é um cumprimento frio de regras e de preceitos?

Neste dia que se chama hoje quero convidá-lo a fazer uma linda experiência de entrega total e definitiva da sua vida ao Senhor Jesus. Diz o Evangelho que: “Quando ouviu esta palavra, o jovem foi embora cheio de tristeza, pois possuía muitos bens”. (Mt 19, 22). Não permaneça numa vida sem sentido, entregue agora a sua vida nas mãos do Senhor, talvez a maior riqueza que você traz é sua juventude e não esteja querendo abrir mão de realidades que hoje como jovem você vive no mundo, e o Senhor insiste em dizer: deixa tudo o que tens, vem e segue-me!

Jovens, hoje o Senhor vos pede uma decisão por Ele, que é o sentido da vossa vida, e o único que pode realizar-vos plenamente.

Q deus te abençõe sempre!

Paz !


Nenhum comentário:

Postar um comentário